sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A 2ª feira Cultural da ENSC bombou pela manhã


A previsão dava chuva, mas a força da Bahia com seus cantos e encantos fez o sol Brilhar. Com sol a pino a Escola Nossa Senhora da Conceição abriu as portas e ofereceu a seus pais, amigos, colaboradores, personalidades e visitantes. O tema da 2ª Feira Cultural "O quê que a Bahia tem".


Hoje pela manhã foi um sucesso. teve apresentação do grupo de Capoeira de Uruçuca Manda Lecô, apresentação do grupo de Samba da Casa de Apoio ao Idoso, apresentação do grupo Circense de Serra Grande que fez um show a parte arrancando calorosos aplausos e várias risadas sem dar um pio.


Após apresentaçãoes o visitante pode dar uma olhada nos estandes que retrata Uruçuca, Serrra Grande, Ilhéus, Iatjuípe, Itabuna, o tema Educação, Culinária, Esporte, Educação, Escritores, Pintores, História, Comunicação, Artesanato, Dança, Moda e outros. Além disso foi servido um delicioso acarajé e no estande das Comidas Típicas tinha vatapá, caruru, feijão fradinho, cuscuz, tapioca e outros.



Outro estande bem visitado foi dos poetas e escritores baianos tendo holofotes para o escritor uruçuquense Dr. Ronaldo Vasconcelos Farias com amostra de seu livro que fala de Água Preta. Destaque também para Jorge Medauar e Jorge Amado.



Na 2ª Feira Cultural ainda evidenciou os pintores como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti Van Gogh e outros. Artistas uruçuquenses como Vitor Oliveira e Antônio Roque também expuseram suas telas expressivas e tropicalistas. O objetivo da feira segundo a diretora Ana Cristina Sena Gomes é que os alunos vejam in loco suas raízes. "Aprender participando à prática é um caminho pedagógico fantástico.

Várias personalidades passaram hoje por lá. O professor do IfBaiano Menandro D'ávila, da diretora do Carneiro Ribeiro Sônia Valéria Barbosa, da secretária de Educação Célia Rocha, do chefe de Tributos Osvaldo Neves Neto, do radialista Gregorio Silva, do empresário Jorge Luis Sena Gomes Bolinha, das professoras Luciene Cabral Brito, Vamile Santana, Kátia Eça e tantos outros.

Pela tarde, a 2ª Feira Cultural é "O quê que a Bahia tem" está aberta ao público e os alunos ensquianos estão afiadíssimo para explicar o quê que o nosso lindo Estado tem. Venham Conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário