terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mês da Bíblia Ensc 2011


Estamos em setembro, e no Brasil já é uma tradição que este mês seja lembrado como o “Mês da Bíblia”. Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura. Essa versão latina feita por São Jerônimo recebeu o nome de Vulgata, que, em latim, significa popular e o seu trabalho é referência nas traduções da Bíblia até os nossos dias.

Ao celebrar o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a conhecer mais a fundo a Palavra de Deus, a amá-la, cada vez mais, e a fazer dela, cada dia, uma leitura meditada e rezada. A escola Ensc, por ser religiosa, enaltece o mês da palavra sagrada e para a diretora Ana Cristina Sena Gomes desconhecer a Escritura é desconhecer Jesus Cristo e renunciar a anunciá-lo. Por isso, a Ensc dá as boas vindas aos visitantes, pais e funcionários, pelo mês bíblico, com a passagem “Honre sua família para que a benção de Deus venha sobre você”.

A Bíblia contém tudo aquilo que Deus quis nos comunicar em relação a nossa salvação. Jesus é o centro e o coração da Bíblia. Em Jesus se cumprem todas as promessas feitas no Antigo Testamento para o Povo de Deus.
Ao lê-la, não devemos nos esquecer que Cristo é o ápice da revelação de Deus. Ele é a Palavra viva de Deus. Todas as palavras da Sagrada Escritura têm seu sentido definitivo Nele, porque é no mistério de sua morte e ressurreição que o plano de Deus para a nossa salvação se cumpre plenamente. Viva a Bíblia!

2 comentários:

  1. " Eu sou o caminho a verdade e a vida ,e ninguém vai ao pai se ñ por mim" joão 14:6

    Esse foi nosso recado, bjo
    Débora e Júlia 7ª série

    ResponderExcluir
  2. Porque Deus amou o mundo de tal maneira,que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele cree não pereça mas tenha a vida eterna".

    Esse recadinho,bjão

    Andressa e Lavínia 7ª série

    ResponderExcluir