segunda-feira, 11 de julho de 2011

De volta às aulas


As férias terminaram e as crianças invadem a escola alegres e agitadas como nunca. Umas retornam loucas para contarem as novidades outras fissuradas pelas atividades. Todas terão a sua atenção e vão merecer um carinho especial. Estamos relaxados para recebermos nossos serezinhos prodígios.

Nesse retorno vamos reestabelecer as bases de uma amizade duradoura com nossos alunos, conversaremos bastante com eles e vamos nos comunicar mais através do blog Ensc Notícias e do nosso informativo Ensc Informa. Esse não é um bom momento para começar a corrigir as crianças e sim incentivá-las.

A vontade de aprender a ler, que a criança já traz de casa, pode ser incentivada através da leitura de textos infantis em sala. Todo o dia leia pedaços de historinhas com seus filhos que os resultados serão sublimes.

Distribua lápis e papel e deixe os meninos criarem à vontade. Essa é uma forma de você saber por onde começar quando for ensiná-los a escrever, mais tarde. Cartazes que contenham alegres mensagens de boas-vindas escritas em letras bem grandes também ajudam as crianças a se familiarizarem com a escrita.

Criança na Ensc é criança na frente.

Bom retorno.


A Diretoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário